Com o objetivo de desenvolver um trabalho de resultado cujo foco é garantir os direitos das crianças e adolescentes, o CMDCA e a Comissão Pró – Selo realizaram o 1º Fórum Comunitário pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de Castelo do Piauí que aconteceu no dia 14 de setembro no auditório da Secretaria de Educação.

Participaram do evento diversos representantes de seguimentos das Instituições Governamentais e Não Governamentais que participam ou desenvolvem políticas públicas para crianças e adolescentes.

DSC_7766

Para dar as boas vindas aos participantes foi convidado o Professor de dança do Projeto Juventude e Cidadania e sua aluna Shawana que fizeram uma apresentação de dança. Logo em seguida foi composta a mesa de honra e o Presidente do CMDCA, Francisco Antônio Agostinho Soares falou da importância do Fórum. Na sequência tomaram posse o Preito Mirim Luiz Felipe a Vice-Prefeita Ana Carolina e os vereadores e vereadoras mirins.

O discurso do Prefeito Mirim Luis Felipe emocionou a todos os presentes que ficaram sensibilizados com as sua propostas.

DSC_7752

Fez o uso da palavra a Juíza de Direito Drª. Sandra Neiva Borba e o vice-prefeito de Castelo do Piauí Nilso Feitosa.

Logo em seguida a Assistente Social Joana Darc fez a apresentação do diagnóstico sobre a situação da infância e adolescência em Castelo do Piauí e a articuladora do Selo UNICEF Raimunda Alves Melo apresentou a metodologia do Fórum e coordenou os trabalhos em grupos que foram apresentados na assembléia. Segundo Raimundinha, todos os objetivos do Fórum, Diagnóstico e Plano de Ação foram desenvolvidos com sucesso.

Confira o álbum completo do evento:

Fotos do Álbum: Luis Carlos (Unicores)

Fonte/Autor: Raimunda A. Melo | Edição: Basílio Soares | Fotos: Luis Carlos